Skip to content
Hemp Vegan Brasil

Descubra a magia dos terpenos, cogumelos, extratos de frutas e mais em produtos como bálsamo labial, serum facial e máscara capilar.

Uso dos terpenos na produção de cosméticos naturais

Hemp Vegan, Cosméticos ecológicos e naturais inspirados na psicodelia da Floresta!
Hemp Vegan, Cosméticos ecológicos e naturais inspirados na psicodelia da Floresta!

Em mais um movimento inovador, a LCB, Linha Canábica da Bá, apresenta ao mercado os novos produtos em barra certificados pela Anvisa e que trarão os benefícios dos terpenos canábicos para o dia a dia dos brasileiros.

A cannabis possui mais de 400 componentes químicos naturais. Embora os canabinóides, como o CBD e o THC, sejam os mais populares na medicina canábica, não podemos deixar de lado o poder de outros elementos da planta. Dentre esses elementos estão os terpenos.

De maneira geral, terpenos são as moléculas responsáveis pelo sabor e pelo aroma da planta. Mas vai muito além disso. Estudos apontam que os terpenos atuam em sinergia com os canabinóides, trazendo aos usuários os benefícios da maconha medicinal de que tanto falamos.

É importante falar sobre isso, pois um dos pilares da LCB sempre foi valorizar a planta cannabis como um todo – o que inclui os benefícios da erva para além dos canabinóides isolados.

Quanto mais espaço a cannabis ganha no debate sobre o uso da planta para fins medicinais, terapêuticos e cosméticos, mais urgente se torna a necessidade de fazer com que as pessoas entendam que a maconha só é a planta poderosa que é, graças a todos os elementos que a compõem.

Dando visibilidade a essa questão importante, a LCB vem investindo bastante na pesquisa e desenvolvimento de cosméticos veganos que explorem o potencial dos terpenóides. Os primeiros frutos desse esforço já estão sendo colhidos.

Com enorme alegria, lançamos três primeiros produtos veganos à base de terpenos: shampoo, condicionador e sabonete facial. O mais legal da iniciativa, é que tratam-se de cosméticos sólidos – revolucionários, potentes e muito mais alinhados à sustentabilidade e consumo consciente.

👉 Certificados pela Anvisa, esses cosméticos para uso diário chegam ao mercado com o objetivo de trazer para ainda mais perto das pessoas os benefícios da cannabis e ainda reforçar que a maconha vai muito além dos canabinóides.

A seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre cada um desses produtos e entender como se tornar um revendedor. Mas antes, vamos nos aprofundar um pouquinho mais no fantástico universo dos terpenos canábicos. Vamos nessa?

Terpenóides da cannabis: aroma, sabor e memória

Biblioteca de Terpenos: A nossa linha inaugural de cosméticos da iniciativa de hempreendeedorismo é elaborada com um conjunto de terpenos não só capazes de produzir bem-estar, como são inspirados em strains clássicas de Cannabis.
Biblioteca de Terpenos: A nossa linha inaugural de cosméticos da iniciativa de hempreendeedorismo é elaborada com um conjunto de terpenos não só capazes de produzir bem-estar, como são inspirados em strains clássicas de Cannabis.

A cannabis possui cerca de mais de 100 terpenos. O número não é exato porque, assim como tudo que envolve a maconha, estamos em pleno processo de descobertas. À medida que os estudos avançam, novas e fascinantes propriedades são identificadas – bem como seus potenciais usos e efeitos.

🍃 Como disse acima, os terpenóides são moléculas presentes nas plantas responsáveis por seu aroma e sabor. Graças a esses elementos, uma planta de cannabis pode ser mais energizante ou mais sedativa, mais forte ou mais suave, mais cítrica ou mentolada, por exemplo.

Os terpenos não são exclusividade da cannabis. Essas moléculas estão presentes nas outras plantas e possuem ainda outras funções importantes como atrair animais polinizadores, protegê-las de predadores e combater pragas como fungos.

Esse poder protetor, aliás, ajuda a explicar porque os terpenos também estão associados a propriedades terapêuticas, antioxidantes, antifúngicas e anti-inflamatórias.

Os terpenos de cannabis são únicos em cada planta. Eles conferem características especiais que ajudam a diferenciar uma espécie de cannabis sativa de uma planta do tipo índica, por exemplo.

As cepas de cannabis, que são subespécies de uma mesma espécie, também são fortemente marcadas pelos terpenos. São eles que conferem aroma, sabor e intensidade a plantas de uma mesma espécie mas cultivadas de maneira diferente.

Questões como clima, solo e fertilizantes podem influenciar nas características dos terpenos. É por isso que plantas cultivadas em uma região costumam ter sabor e aroma distintos daquelas cultivadas em solos e climas diferentes, mesmo que estejamos falando de uma mesma espécie de cannabis.

Viu só quantas questões fascinantes?

Uso dos terpenos na produção de cosméticos

Já ouviu falar em aromaterapia? É uma técnica que usa óleos essenciais em benefício de corpo e mente, estimulando diferentes partes do cérebro e potencializando sensações de prazer, calma e bem-estar.

Usar os terpenos na produção de cosméticos visa trazer os benefícios aromaterapêuticos dessas substâncias para o dia a dia das pessoas. Isso porque essas moléculas atuam em receptores e neurotransmissores cerebrais.

Sabe aquela sensação de relaxamento e paz proporcionada pela cannabis? Os cosméticos ricos em terpenos podem ajudar a proporcionar isso, despertando memórias e bem-estar, ao mesmo tempo em que cuidam de pele e cabelos.

Também é importante reforçar que os terpenos têm papel importante na sinergia com os canabinóides e outros componentes da maconha. Dessa maneira, as propriedades da planta – especialmente antioxidantes e anti-inflamatórias – são potencializadas.

Conheça a Hempvegan: linha de produtos ricos em terpenos da LCB certificada pela Anvisa

O nosso movimento age em pleno acordo com a legislação vigente.
O nosso movimento age em pleno acordo com a legislação vigente.

Firme em seu compromisso de trazer os benefícios da cannabis medicinal para mais perto das pessoas de uma maneira acessível e sem tabus, a LCB já está há dois anos no mercado enfrentando desafios, levando informação ao público e quebrando barreiras.

Ao longo desse período, a luta vem sendo não apenas para mostrar que os canabinóides podem ajudar a tratar uma série de doenças, mas também para informar o público sobre a importância de valorizarmos toda a planta e sua riqueza de benefícios.

📌 Nesse sentido, mais um passo gigante está sendo dado: Hemp Vegan, Cosméticos ecológicos e naturais inspirados na psicodelia da Floresta. Linha de produtos veganos com efeitos terapêuticos, 100% brasileiros e que buscam trazer os benefícios dos terpenos da cannabis para os cuidados com a pele e cabelo dos brasileiros.

Certificados pela Anvisa, os três primeiros produtos lançados são shampoo em barra, condicionador em barra e sabonete facial em barra. Todos eles 100% veganos e ricos em terpenóides.

Pioneira, a LCB investe em cosméticos em barra

Cosméticos Naturais e Veganos em Barra com Efeitos Terapêuticos - Hemp Vegan
Cosméticos Naturais e Veganos em Barra com Efeitos Terapêuticos – Hemp Vegan

Por que a escolha de lançar esses cosméticos em barra? Trata-se de uma iniciativa que visa alinhar ainda mais a LCB ao compromisso com a sustentabilidade e o uso consciente dos recursos do planeta. Sabia que, de acordo com a Global Footprint Network (GFN), seriam necessários 3 planetas Terra para dar conta de manter o ritmo de consumo global? A necessidade de pensar em produtos mais sustentáveis é urgente e não pode esperar!

🍁 Os cosméticos líquidos são compostos por quase 80% de água e apenas 20% dos componentes essenciais. Já as barras são produtos concentrados, pois usa-se muito menos água na composição deles. Por isso, o rendimento é maior – já que o consumidor vai precisar de menos produto e ele vai durar muito mais.

Além disso, um produto sólido dispensa o uso de líquidos como sulfato, nitrato e parabeno. Completando esse cuidado com o uso criterioso dos recursos naturais, os produtos da Hempvegan são 100% veganos, cruelty free (não são testados em animais) e há uma rigorosa seleção da cadeia de fornecedores das matérias-primas dos produtos.

Por fim, todos os cosméticos são guardados em embalagens biodegradáveis e não é usado plástico em nenhuma etapa da embalagem. Isso é importante porque o plástico é um dos maiores vilões do planeta. O material demora mais de 400 anos para se decompor na natureza e é derivado do petróleo, um combustível fóssil e altamente poluente. Por isso, investir em embalagens sustentáveis é essencial.

A certificação da Anvisa é uma segurança a mais para que o consumidor confie que tratam-se de cosméticos desenvolvidos com muita pesquisa, inovação e preocupação com o meio ambiente. Tal certificação foi concedida após rigorosos protocolos que visam trazer transparência e seriedade aos processos de produção.

Foram mais de 11 meses de estudos para se lançar esses três primeiros produtos. O trabalho inovador é fruto do meu esforço, Bárbara Arranz, fundadora e biomédica, e de Agnes Mizoguchi, química responsável. E vem muito mais por aí! A expectativa é lançar mais 10 produtos da linha em breve!

Mas, quais os benefícios dos cosméticos em barra da Hemp Vegan? Olha só:

Shampoo em barra rico em terpenos

Shampoo em barra? Sim, é diferente! Mas quando você experimentar não vai mais querer ficar sem. O Shampoo em barra da Hemp Vegan tem um blend especial de terpenos como grande protagonista da fórmula. Além das propriedades aromáticas, o cosmético tem ação antifúngica, anti-inflamatória, calmante e antibacteriana. Isso se reflete em um couro cabeludo limpo, livre de caspa (que tem origem fúngica), calmo (sem coceira). Os cabelos ficam fortalecidos e limpos.

Condicionador em barra rico em terpenos

Indicado para todos os tipos de cabelos, o condicionador em barra da Hemp Vegan também tem seu blend exclusivo de terpenos e é o companheiro ideal para o shampoo da linha. Após a limpeza profunda feita pelo shampoo, a barra condicionante atua trazendo hidratação, proporcionando fios mais leves, sem pontas duplas, com brilho e maciez.

Sabonete facial em barra rico em terpenos

Se você está em busca de produtos inovadores para fazer sua skincare e proporcionar ao seu rosto um momento de cuidado e bem-estar, o sabonete facial em barra Hemp Vegan é a escolha ideal. Poderoso, esse cosmético de uso diário limpa profundamente a delicada pele do rosto, atuando como antioxidante, anti-inflamatório, cicatrizante e regulador de sebo. Além disso, o produto melhora a aparência da pele e a microcirculação periférica.

Os produtos da Hemp Vegan, linha à base de terpenos, estão disponíveis no site ou no Instagram da Hemp Vegan. Também podem ser vendidos por revendedoras autorizadas. Falando isso, você sabe quais são os benefícios de se tornar uma pessoa revendedora da Linha Canábica da Bá?

Torne-se revendedor: Hempodere-se!

Há mais de dois anos no mercado, a LCB cresceu e hoje já é referência internacional em produtos à base de cannabis – tanto para uso cosmético quanto medicinal.

Sempre fiel a seus princípios de levar informação e acesso à cannabis medicinal, a LCB ainda tem uma relação de respeito com o meio ambiente, criando produtos 100% veganos e nacionais.

Parte desse objetivo de levar a cannabis medicinal a todos os cantos do país está sendo concretizada com ajuda de um time de ouro: os revendedores e revendedoras. Por que se tornar um deles? Eis alguns motivos:

✔️ participar da revolução da cannabis no país

✔️ levar tratamentos alternativos e informação a muito mais pessoas

✔️ ter uma renda extra

✔️ aproveitar o potencial gigantesco de vendas de uma linha que cresce a cada dia

✔️ participar de cursos e treinamentos

✔️ ter um canal exclusivo de atendimento à disposição

Se interessou? Inscreva-se no site! Mas não perca tempo, as vagas para se tornar revendedor são limitadas!

Desperte a sua mente livre e descubra novas formas de Hempreender!